topo

Jornal do Comércio: Empreendedoras criam plataforma para criar rede de apoio entre mães

08/10/2020


Ser mãe é um processo transformador e exige muita atenção das mulheres. O caminho da maternidade, porém, pode ser solitário, cheio de dúvidas e inseguranças, visto que ter um filho ou uma filha é assumir uma grande responsabilidade pela vida inteira. Foi vivenciando esses desafios e tendo vontade de ajudar outras mulheres que as empreendedoras gaúchas Mariana Bertiz e Taís Saraiva criaram o aplicativo Benditas Mães.
Sócias de um e-commerce de enxoval de bebê, elas decidiram, em 2019, vender o negócio para se dedicar integralmente ao novo projeto. Assim, a empresa foi destaque do StartupRS 2020, principal programa de aceleração de startups do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Nessa entrevista, elas explicam como a plataforma funciona e contam como é ser mãe e empreendedora:
GeraçãoE - Como o Benditas Mães foi criado?
Taís Saraiva - Criamos o Benditas Mães (BM) após vivenciarmos juntas os desafios da jornada materna, que é um momento mágico, mas também muito solitário, carregado de dúvidas e inseguranças. Éramos sócias em um e-commerce de enxoval de bebê e, da vontade de ajudar as mães de forma mais significativa, nasceu o Benditas Mães, uma plataforma que traz conexões sendo uma verdadeira Rede de Apoio Materna.
GE - Quais recursos/produtos as mães podem encontrar no app?
Mariana Bertiz - As mães podem se conectar através de geolocalização e interesses comuns para trocar experiências através dos grupos e, também, dos chats individuais. Elas podem contratar profissionais especializados em saúde e bem-estar materno-infantil, além de ter acesso a um clube de benefícios e muito conteúdo no blog colaborativo.

Matéria escrita por Vitorya Paulo e publicada no dia 08/10/2020.

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.

novidades anteriores

06/04/2021

Forbes: Matéria com dados de estudo feito em parceria Benditas Mães e SentiMotor

Ler mais
05/01/2021

Bella Mais: Dê match com outras mães como você

Ler mais
07/12/2020

Estadão: Grupos de apoio materno crescem com a pandemia

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!