topo

Gazeta do Povo: “Aqui a mãe nunca está sozinha”: aplicativo Benditas Mães conecta mulheres de todo Brasil

04/10/2020

Mãe é mãe em todo lugar. E mãe ajuda mãe não importa onde for. Então porque não criar um ambiente virtual que se torne um ponto de encontro entre mulheres grávidas ou com seus filhos já nascidos? Um espaço em que haja a troca de experiências, a criação de uma rede de apoio, um lugar onde se possa encontrar profissionais especializados e até um clube de benefícios? É justamente essa a proposta do aplicativo Benditas Mães.

Amigas há 15 anos, as gaúchas Mariana Antunes Bertiz, de 35 anos, e Tais Saraiva, de 40, são as idealizadoras do aplicativo. Elas se conheceram em uma empresa de tecnologia em que trabalhavam, mas 10 anos depois decidiram que sairiam do mundo corporativo para empreender. Na época elas foram para o e-commerce e criaram uma loja para vender enxoval de bebê. Só que a maternidade vai muito além de montar um quarto e comprar roupinhas. As amigas queriam ir além e ajudar de fato as mães.

Somou-se a esse desejo, a vivência delas mesmas com a maternidade. Durante estes 15 anos de amizade, a Tais teve a Rafa e o Dudu, hoje com 9 e 2 anos e meio, respectivamente. E a Mariana se tornou mãe da Cecília, hoje com 2 anos. "Construir o enxoval é legal, mas e depois disso? O que acontece?", diz Mariana. "Foi aí que começamos a ideação, como se diz no ecossistema das startups, do Benditas Mães. Queríamos algo digital que pudesse alcanças mães em todo o país", explica.

Para que o produto fosse criado com qualidade, elas perceberam que não seria suficiente o conhecimento que tinham com o e-commerce de enxoval. "Era tudo muito básico e aí fomos atrás do Sebrae, seus cursos e consultores", lembra Tais. "Entramos nesse ecossistema de inovação e apesar de sermos poucas mulheres dentro desse universo, em momento algum nos sentimos discriminadas. Inclusive fizemos muitos parceiros. Isso de se ajudar é bem comum no meio das startups", comenta a empreendora ao reforçar que o mundo das startups parece ser de glamour, mas é bem desafiador.

Matéria escrita por Angélica Favretto e publicado no dia 04/10/2020.

Para acessar a matéria na íntegra, clique aqui.

novidades anteriores

06/04/2021

Forbes: Matéria com dados de estudo feito em parceria Benditas Mães e SentiMotor

Ler mais
05/01/2021

Bella Mais: Dê match com outras mães como você

Ler mais
07/12/2020

Estadão: Grupos de apoio materno crescem com a pandemia

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!