topo

Como me preparar para a chegada do meu bebê?

10/05/2022

Que a gravidez é um turbilhão de emoções, nós sabemos, mas o que talvez nunca tenhamos parado pra pensar, é que essa fase da gestação e a mistura de sensações, nos prepara de alguma forma para o que está por vir!

Se você já é Mãe, sabe do que estou falando, mas se você está gravidinha lendo esse texto, quero dizer que a chegada de um bebê é uma verdadeira montanha-russa de hormônios e sentimentos e por isso, é tão importante nos prepararmos emocionalmente para a maternidade. Não sei se já ouviram a frase de que a informação é o item mais importante e necessário do enxoval? Pois sim, eu concordo e assino embaixo! Uma mãe preparada, que sabe o que esperar e busca informações, é uma mãe muito mais forte e segura para iniciar a jornada materna.

E quando falamos de preparação, vamos muito além de aprender a cuidar de um bebê. Sim, é super importante saber o que levar na mala de maternidade, dar banho, como limpar o umbigo,  buscar informação sobre amamentação, rituais do sono, introdução alimentar e por aí vai... Mas tão importante quanto, é se preparar para as mudanças físicas e emocionais, que chegam com a maternidade.

Nosso corpo muda, nossa disposição, humor, nosso tempo, nossa liberdade, nossas relações familiares e profissionais. Precisamos estar preparadas para saber como lidar com essa nova fase, com essa nova vida! Então aqui vai o conselho de uma mãe de 2, que trabalha e conversa diariamente com milhares de mães: Estudem e se preparem para a maternidade e cuidem, principalmente do emocional de vocês!

E foi pensando em preparar as mulheres para viverem o início da jornada materna, que criamos o nosso Curso. Então se você está grávida, ou vivendo o puerpério e os primeiros meses do bebê, clica no Link para conhecer o Mãe Expert:

Conheça nosso Curso: "Mãe Expert"

postagens anteriores

Um bebê com cólica, uma família cansada e estressada!

01/06/2022

Você já ouviu o choro de um bebê com...

Ler mais

Hormônios de Sono

22/09/2021

O sono é uma necessidade do organismo como qualquer outra e tem importantes funções como desenvolvimento cerebral,...

Ler mais
Olá, precisando de ajuda? Tire suas dúvidas conosco!